Vossa Excelência é veado?

O fato indiscutível é que o dedão do pé direito já estava em carne viva, sem que o bicho do pé desse sinal de morte. Ou de vida. Nem poderia. Era imaginário. Existia apenas na cabeça do velho marinheiro, nosso imbatível lobo do mar, homem de muita experiência, poucas palavras, paciência nenhuma. Sem saber dos riscos que corria, o candidato deitava falação para aquela plateia miúda, mas atenta, porque a conveniência gera milagres.

Enquanto o homem, sem corar nem desbotar, impávido colosso, prometia mundos, fundos e um bocadito mais para toda a humanidade e emprego dos bons para todos os presentes – uns dez gatos pingados, no máximo –, o velho marinheiro confrontava a foto do santinho com a imagem ao vivo da triste figura. Não se conteve:

— Afinal, qual é a cor original de seu cabelo? Acaju é que não é. Asa da graúna não pode ser.

Político tarimbado, o candidato se fez de surdo. E deu vazão à cantilena ordinária:

— Amigos, eu não posso resolver tudo. Mas farei de tudo para tudo resolver. Em nome de meu povo, por amar cada um de vocês, a começar por este senhor tão fofo.

O velho marinheiro se inquietou e quis saber:

— Fofo? Quem é o fofo aqui?

— O senhor, meu lindo.

— Não me faltava mais nada. Já devia ter morrido. Estou fazendo hora extra. Vou cochilar. Mas, antes disso, com o perdão da pergunta indiscreta: Vossa Excelência é veado?

orlando3Orlando Silveira

orlandosilveira@uol.com.br

Anúncios

2 pensamentos sobre “Vossa Excelência é veado?

  1. Já tinha lido. Mas, cada vez que leio rio muito do meu “guru”. Ele é o máximo. Beijos Orlando e continue nos presenteando com o Velho Marinheiro. Espero em Deus que você o publique em livro o mais breve possível . Um livro só das ” Fantásticas tiradas do Velho Marinheiro”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s