Mulher largada, mulher viúva

Estava impaciente que só, o velho marinheiro, nosso lobo do mar. O dedão direito estava prestes a sangrar. E nada de achar o bicho do pé. Nem poderia. É imaginário. Coisa da idade? Ninguém sabe. Resolveu falar para aliviar a agonia:

— Mafalda: tive conversa séria com Tiago.

— Com o diabo?

— Mafalda, temos que por pilha nova ou trocar esse seu aparelho de ouvido. Falo uma coisa, você entende outra. Assim não pode ser por muito tempo. Se tivesse ainda o vozeirão que já tive, lhe cantava “Conceição”, só para colocar Peixoto em seu devido lugar. Falei com TIAGO (OUVIU?), noivo de Irene, nossa neta.  Tiago quer entrar na política. Que a política está cheia de diabos todo mundo sabe, até Tiago, candidato a capeta.

— Agora, ouvi. E falou o quê para Tiago?

— Pra desistir da política. Isso já foi coisa boa. Hoje, é para quem não presta. Ele é meio tolo, um simplório deslumbrado. Vai meter os pés pelas mãos. Acaba preso. Ainda lhe disse: se for para entrar numa encrenca dessas, seja honesto. A concorrência será menor.

— E o que ele lhe disse, meu velho?

— Não disse nada, sorriu maroto, deu de ombros. Quis parecer o que não é: esperto. Tiago é tolo. Mas lhe fiz uma advertência final. Acho que é por conta disso que Irene tem feito café ralo e doce demais, coisa de mineiro vingativo. Ando desarranjado.

— Qual foi o aviso? Você me bota agoniada.

— Disse a Tiago com todas as letras, vírgulas e pontos: o homem entra na política, fica esperto: pinta cabelos, negocia, arruma amante de estômago estufado, larga a mulher e filhos. Então, saiba que faço minhas as palavras de ACM, de quem nunca gostei: “Na minha família, não tem mulher largada. Tem mulher viúva”. Veja lá o que vai fazer com Irene. Tiago ficou de pensar.

 

orlando3Orlando Silveira

orlandosilveira@uol.com.br

 

 

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Mulher largada, mulher viúva

  1. querido OS, o Lobo do Mar está excelente! Adoro ler o que escreves .Continue nos deliciando com suas histórias hilárias. Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s