Saudades de mãe?

Chegou a ser, décadas atrás, o mais antigo vereador paulistano. Ao contrário de seus colegas, não tinha o menor interesse em dar entrevistas à imprensa. E explicava o motivo: “Quem vota em mim não lê. Uns porque não gostam. Outros porque não sabem. Há também quem lê e não entende o que está escrito. É a maioria”.

Mas não era um político desprovido de vaidade, não. Gabava-se de tratar bem seus eleitores, muito embora não fosse homem de dar confiança a ninguém. Gostava de detalhar seu método exitoso nas urnas:

— Resolvo todos os problemas que posso. Arrumo emprego, internação em hospital, vaga em creche, carta de apresentação, atestado médico, carne pra churrasco… Cimento para laje já arrumei demais. Tijolo e areia também. Muita gente deve o puxadinho a esse vereador. Só não arrumo passagem para o sujeito ir para o Norte, isso não. E sabe por quê? Porque o sujeito vai, diz que volta, mas não volta. Ou só volta depois da eleição. Ora, sou besta de perder, numa tacada só, dinheiro e voto? Digo assim: se está com saudades de mãe, mande mãe vir, com documentos. O título eleitoral fica por minha conta também.  Arrumo passagem pra sua velha e resolvo seu problema de saudade.

 

orlando3Orlando Silveira

orlandosilveira@uol.com.br

Anúncios

2 pensamentos sobre “Saudades de mãe?

  1. Aparentemente não havia maldade no seu comportamento. Vivenciava o entendimento da época a respeito da atuação de um político. Mas, infelizmente, foi através destas sementes que surgiram estes frutos podres que hoje dominam a elite e comandam os destinos de nossa sofrida nação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s