Em Jundiaí, aposentado de 74 anos vai se casar com cabra

Por Janduhi Dantas

jdantas@yahoo.com.br

 

Castaldo e a cabra: o amor pode estar no lugar que você menos espera (Foto: Reprodução/Standard.co.uk)

Castaldo e a cabra: o amor pode estar no lugar em que você menos espera (Foto: Reprodução/Standard.co.uk)

LITERATURA DE CORDEL

O aposentado que vai se casar com uma cabra

 

Eu hoje tive a certeza

que este mundo está perdido:

há pouco vi na Internet

e fiquei estarrecido

um velho querendo ser

de uma cabra marido.

 

Cinco minutos de fama

é tudo o que o povo quer

para aparecer nas mídias

nêgo topa o que vier

não é que o velho quer mesmo

fazer da cabra mulher?

 

Este caso é verdadeiro

apesar de ser jocoso

saiu no saite do Standard

um jornal inglês famoso

não é humor de cordel

nem estória de Trancoso.

 

Não pense o leitor que falo

o inglês, não falo não

li o caso no Yahoo

que fez a propagação

prum cordel, lendo a matéria

veio logo a inspiração.

 

Sobre o caso acontecido

me botei a pesquisar

tava a notícia n’O Dia

noutros jornais pude olhar

“Homem vai casar com cabra”

no Google é bem fácil achar.

 

Fui ver por jornais no Google

se era mentira ou não

num logo vi a manchete

que trouxe a confirmação:

“Brasileiro vai casar

com cabra de estimação”.

 

O senhor Aparecido

um pedreiro aposentado

morador de Jundiaí

qu’é de São Paulo encostado

está com uma cabrita

de casamento marcado.

 

A notícia é verdadeira

nem sei se alguém acredita

o senhor aposentado

vai casar com a cabrita

a quem ele mesmo pôs

o nome de Carmelita.

 

Se sentindo solitário

não tendo com quem deitar

(já se deu mal com mulher

e não quer mais se estressar!)

bem tranquilo, decidiu

com a cabra se casar.

 

De 74 anos

(a reportagem dizia)

não está atrás de sexo

não vai haver zoofilia

ele garante pros filhos

só quer mesmo companhia.

 

Do senhor Aparecido

é o quinto casamento

viúvo, seus oito filhos

lhe deram consentimento

pra casar-se com a cabra

e viver sem fingimento.

 

Uma neta de vinte anos

e um bisneto de três

que moram junto com o velho

concordam com o qu’ele fez

e a chegada da Vó Cabra

aguardam pro próximo mês.

 

Do velho a casa é pequena

mas ninguém faz alarido:

a neta e o bisneto dormem

em um quartinho espremido

Carmelita vai dormir

na cama, com seu marido.

 

Disse o velho à reportagem

por que quer a união

com a cabra Carmelita

a sua grande paixão:

– Ela não sabe ir pro shopping

e lá torrar meu tostão.

 

– Casando com ela eu faço

melhor negócio da vida:

eu vou gastar muito pouco

com capim, sua comida

inda tem outra vantagem:

de mim nunca ela engravida.

 

– Posso gastar mais um pouco

pra cabra comprando milho

mas a despesa é pequena

pra mim não tem empecilho

Deus me livre de mulher

me dar trabalho com filho!

 

– Eu não temo a Sociedade

Protetora de Animais

pois um mal a Carmelita

de fazer não sou capaz

porém alguns evangélicos

não me têm deixado em paz.

 

Diz o velho: – Desse amor

nem um minuto me privo

e pra tanto estardalhaço

eu não enxergo motivo

afinal de contas, sou

só um caprinoafetivo!

 

Há dois anos que o velho

pela cabra é arreado

os quatro pneus e diz

com cara de apaixonado:
– Não vejo a hora de estar

com Carmelita casado.

 

– Mas o senhor não tem medo

de levar uma “chifrada”?

(um repórter quis saber)

e o velho disse: – Que nada!

se a cabrita me trair

eu mato e como ela assada!

 

– Sobre isso, a Carmelita

tenho dito o tempo inteiro

que é pra ela saber

respeitar seu companheiro

não quero vê-la saindo

com bode pai-de-chiqueiro.

 

O velhote aposentado

na sua louca paixão

procurou várias igrejas

mas nenhuma o casa não

foi quando um pastor lhe disse:

“Procure a Igreja do Cão”.

 

O velho seguiu à risca

o conselho do pastor:

foi a Toninho do Diabo

do Satã um seguidor

que tranquilamente disse:

“Eu lhe caso, sim senhor!”

 

– O senhor e a cabra formam

um par romântico perfeito

pode ficar sossegado

que o casório aqui é feito

pois o deus daqui tem chifres

nós não temos preconceito!

 

Pro dia 13 de outubro

tá o casório marcado

e o velhote quer seguir

um costume do passado:

ele vai ficar um mês

da sua noiva afastado.

 

O vestido para a noiva

é só o que tá faltando

costureira pra fazer

ainda estão procurando

um véu que o noivo lhe deu

a cabra acabou jantando!

 

O velho pro casamento

já convidou os vizinhos

será festa de arromba

com muitas frutas e vinhos

e Sabrina Sato e Bola

do Pânico são os padrinhos.

 

Ante Toninho do Diabo

que pastor da igreja é

de mão e pata bem dadas

estarão no altar com fé

o velho vai dizer “Sim”

Carmelita dirá “Bé”.

 

Em Jundiaí, cidade

do interior paulista

dia 13, à meia noite

na igreja do satanista

que também de filme trash

é diretor e artista.

 

Quando eu falei da matéria

sobre este matrimônio

a um velhinho evangélico

vizinho meu, Apolônio

disse ele: – Tá repreendido

velho filho do Demônio!

 

Eu aqui fiquei pensando:

“Que velho mais infeliz!”

mas depois lembrei da frase

que um meu amigo diz:

“Não importa de que jeito

importante é ser feliz!”.

Deixe um comentário

