O voto do Velho Marinheiro

Impressionado com os números recentes do IBOPE – 56% não têm nenhum (ou quase nenhum) interesse pelas eleições presidenciais –, nosso repórter em fim de carreira, o ingênuo Ananias, perguntou ao Velho Marinheiro:

— Afinal, mestre: de que lado o senhor está? Vai votar em quem?

— Em sua mãe… Que Deus a tenha, senhora digna.

— Falando sério, mestre. Vai de direita, esquerda ou centro?

— Ananias: pouco me importa se o político é de direita, de centro ou de esquerda. E sabe por quê? É raro encontrar político que lhe diga a verdade. Se eles mentem tanto, por que perder o pouco tempo que me resta com conversa fiada? Só dá pra discutir ideias quando a alma é digna do nome. Mas, na hora H, sempre acabo votando naquele que me parece o menos indecente. Quase sempre perco o voto, meu candidato não se elege. Quando acerto, me arrependo de ter ajudado a colocar o sujeito lá.

Orlando Silveira orlandosilveira@uol.com.brorlando3

Blog: http://orlandosilveira1956.blogspot.com.br/

Um pensamento sobre “O voto do Velho Marinheiro

Deixe um comentário

