Homenagem a João Ubaldo

João Ubaldo (23/01/1941-18/07/2014) /foto: Wikipedia)

João Ubaldo (23/01/1941-18/07/2014) /foto: Wikipedia

Em homenagem ao escritor João Ubaldo Ribeiro, que faleceu nesta manhã, o blog Livros & Ideias cita trecho do livro ‘A Casa dos Budas Ditosos’, romance sobre o pecado da luxúria, narrado por uma senhora de 68 anos, doente, a caminho da morte:

 

“Meu avô materno era aristocrata, elegantíssimo, falava francês e alemão fluentemente, esteve várias vezes na Europa, era cultíssimo, mas, depois que passou de uma certa idade, peidava em público. Assisti a ele peidar na frente do interventor, na época do Estado Novo. O interventor tinha ido almoçar com ele e, depois do almoço, ficaram conversando na sala de estar, com meu avô volta e meia levantando os quartos e soltando vento aos trovões. Quando minha avó reclamava, ele dizia que o que está preso quer ser solto e todo mundo peidava, inclusive o interventor, então não era ele que, àquela altura da vida, ia arrolhar um peido. Quem quisesse arrolhasse, mas ele não” (pág. 15, editora Objetiva, 1999).

Leia notícia sobre a morte do escritor:

http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/morre-aos-73-anos-o-escritor-joao-ubaldo-ribeiro/?cHash=5565d728ab45233f5e6b071d09409eb2

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s