Tomara que (não) caia

Orla. Sol forte. Brisa oportuna. Delícia.

O Velho Marinheiro de regata azul. Mafalda vestidinha como convém a uma senhora recatada, mulher de um Lobo do Mar. Coisa para poucas.

Quase paz.

Lá vinha ela toda faceira, com seus quase 7.0, 120 Kg, varizes a dar com pau, mil e duas tatuagens coloridas (por recentes), cabelos vermelhos, biquíni branco cobrindo as partes baixas (as de cima, em queda mais que livre, contavam com a proteção de um tomara-que-caia, nada mais).

Virou atenção do calçadão, com o perdão da rima involuntária e vagabunda. Impossível passar batida, mas não passava batida pelos piores motivos. Homens lhe dirigiam olhares sem gula. Mulheres meneavam as cabeças, em sinal de reprovação. Um travesti, saído ninguém sabe de onde, bradava: “É isso aí, vovó. É preciso escandalizar os moralistas!”

— Pela primeira vez na vida, Mafalda, minha velha, amor de uma vida inteira, peço aos céus para que um tomara-que-caia não caia. Ninguém merece. Nem mesmo esse velho Lobo do Mar, pecador por pensamentos e ações, mas sempre por boa causa: T.

E o Velho Marinheiro mais não disse. Entornou o aperitivo e o chope. Pediu mais uma rodada e um cascão com três bolas para Mafalda. Agradecido aos santos, que os pouparam de quadro dantesco: o tomara-que-caia não caiu. Ao menos na frente deles.

Mas Mafalda não deixou por menos:

— Você é um canalha. Vá catar seu bicho de pé, esclerosado.

O Velho Marinheiro deu de ombros. Pediu uma porção de porquinho. E mais um cascão, agora de uma bola só, para Mafalda, amor de uma vida inteira etc.

Ganhou um selinho.

 

Orlando Silveira orlandosilveira@uol.com.brorlando3

Blog: http://orlandosilveira1956.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s